Enganam-se os que pensam que a calvície é uma exclusividade masculina, fique sabendo que as mulheres não estão isentas deste transtorno. A alopecia androgenética, também conhecida como calvície, é uma das principais causas de perda de cabelo. Ela atinge tanto homens quanto mulheres, porém sua prevalência no sexo feminino é relativamente menor.
Mesmo não causando danos à saúde, a calvície é um problema que afeta a autoestima principalmente quando acomete mulheres. De acordo com a Sociedade Brasileira do Cabelo, 50% das mulheres têm alguma queixa relacionada à queda de cabelos. E a calvície propriamente dita, chega a atingir 5% da população feminina.
A principal causa da alopecia androgénetica é a herança genética, vinda por parte dos pais. A queda de cabelo também pode ocorrer devido a alterações hormonais, inflamações no couro cabeludo, doenças como a anemia, stress e dietas com baixas quantidades de proteína.
As mulheres que apresentam alopecia não tem um aumento dos números de testosterona na corrente sanguínea, mas possuem um aumento da sensibilidade de alguns bulbos capilares de DHT (dihidrotestosterona). Isso faz com que o bulbo atrofie e consequentemente leva a haste a cair.
Se você ficou com alguma dúvida sobre o tema, mande sua pergunta para o Email: marketing@danielrolim.com.br