A cirurgia é o tratamento mais seguro para a maioria dos casos de câncer de pele, inclusive os benignos, já que a cirurgia retira o tumor do corpo.
Durante o procedimento, o tumor e uma área adjacente de pele são removidos, para aumentar a segurança e diminuir o risco de uma recidiva (o tumor voltar a crescer).
Tratamentos não-cirúrgicos do câncer de pele são escolhidos apenas quando o paciente não tem condições de se submeter a uma cirurgia.
Resultados
A cirurgia para a remoção de tumores de pele é relativamente simples e apresenta baixos riscos para o paciente e baixos índices de recidiva, ou seja, na maioria dos casos, o tumor não volta a crescer, apresentando remissão completa.
Duração: 1 hora. Com internação.
Anestesia: local com sedação ou geral.
Período de recuperação: É possível voltar ao trabalho 2 semanas após o procedimento. A recuperação completa leva cerca de 6 meses. É fundamental seguir as recomendações médicas no pós-operatório para uma recuperação rápida e tranquila.
Caso tenha alguma dúvida sobre o tratamento cirúrgico de cânceres de pele, ou se quiser marcar uma consulta com o Dr. Daniel Rolim, entre em Contato.
Cuide bem da sua saúde e bem-estar. Antes de se submeter a uma cirurgia plástica, certifique-se de que seu médico é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.