Pessoas que apresentam membros inferiores e superiores lesionados por queimaduras, acidentes, amputações ou má-formações congênitas e outros fatores, podem se beneficiar de uma cirurgia de reconstrução.
Lesões nos membros superiores (braços) e inferiores (pernas e pés) causam muito desconforto e constrangimento para os pacientes, que se sentem-se privados de uma vida normal por causa deste problema. A cirurgia reparadora pode ser a solução para restabelecer seu bem-estar.
No caso de reconstruções complexas, o cirurgião plástico geralmente trabalha em conjunto com outros profissionais médicos para um melhor resultado final.
Resultados
A reconstrução de membros inferiores e superiores proporciona grandes benefícios emocionais, físicos e sociais para os pacientes, que podem ter sua qualidade de vida restaurada ou muito melhorada através da cirurgia.
Duração: A depender do tipo de lesão. Com internação.
Anestesia: Bloqueio raquimedular ou geral.
Período de recuperação: É possível voltar ao trabalho 4 semanas após o procedimento. A recuperação completa leva cerca de 6 a 12 meses. É fundamental seguir as recomendações médicas no pós-operatório para uma recuperação rápida e tranquila.
Caso tenha alguma dúvida sobre a reconstrução de membros inferiores e superiores, ou se quiser marcar uma consulta com o Dr. Daniel Rolim, entre em Contato.
Cuide bem da sua saúde e bem-estar. Antes de se submeter a uma cirurgia plástica, certifique-se de que seu médico é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.