Na constante busca pela silhueta perfeita, muitas mulheres submetem-se a dietas um tanto “malucas”. Quem nunca ouviu falar da dieta da sopa, do gelo e até do algodão? Não importa o nome, todas prometem a perda rápida de peso, mas será que apelar para elas é a melhor forma de conseguir resultados significativos? Fique sabendo que não!
Antes de começar qualquer dieta é necessário entrar em contato com um nutricionista, afinal cada pessoa possui um organismo diferente, e exige uma dieta que se adeque as suas necessidades. Nada de copiar a dieta que sua amiga está fazendo, apenas porque percebeu que ela está ficando mais magra! Temos que concordar que algumas dessas dietas exageradas realmente fazem as pessoas perderem peso, mas de uma forma completamente incorreta.
Manter uma alimentação saudável evita a carência nutricional, e uma série de danos à saúde. Sem contar que durante essas dietas os sintomas mais eminentes são cansaço e fraqueza, pois nosso organismo necessita de uma série de nutrientes que muito comumente faltam nestas. Ao parar a dieta, as pessoas não conseguem manter o peso e são afetadas pelo famoso “efeito rebote”, recuperando todo o peso eliminado e ganhando até um pouco mais.
Alguns dos principais motivos que influenciam a não levar-se uma dieta adiante são: O ambiente social, estresse, ansiedade e, por incrível que pareça, o inverno. Isso mesmo! Neste período algumas pessoas deixam a desejar nas atividades físicas.
Sem dúvidas manter uma dieta saudável e balanceada é a melhor opção.