Não é de hoje que a busca pelo corpo ideal vem sendo um dos objetivos de muita gente por ai. Algumas pessoas procuram chegar a esse resultado por meio de atividades físicas, como a ida a academia por exemplo. Já outras recorrem a procedimentos cirúrgicos, mas e quando a paciente opta pelas duas formas? A dúvida de muitas pacientes que vem ao meu consultório reside no pós-operatório, muitas delas já estão tão habituadas com os treinos que quando é necessário dar uma pausa, chegam a ficar inconformadas.
Pensando, vamos falar um pouco sobre alguns procedimentos e sobre o tempo necessário de pausa nos treinos durante o pós-operatório.
Lipoaspiração:
Caso a paciente se sinta bem, ela já pode voltar aos treinos no quinto dia de pós-operatório. Após este procedimento a prática de exercícios físicos é de extrema importância para que o edema (inchaço) da paciente diminua mais rápido.
Inserção de próteses de mamárias:
A paciente poderá começar a fazer exercícios nos membros inferiores e pequenos trotes a partir do vigésimo quinto dia após a operação. Já para os membros superiores, a espera será de sessenta dias após a cirurgia.
Gluteoplastia:
Com próteses- A paciente poderá malhar os membros superiores após trinta dias, em relação a atividades que envolvam os membros inferiores, elas só poderão acontecer de quarenta e cinco dias a dois meses de pós-operatório.
Com gordura- A partir do quinto dia de pós-operatório a paciente já pode ir malhar sem problema nenhum.