Tratamento Cirúrgico de Ginecomastia

A ginecomastia é o aumento das mamas em homens, um problema relativamente comum causado por diversos fatores, hormonais ou não, que pode ser corrigido através de cirurgia. Possuir um peitoral com formatos arredondados e femininos pode ser causa de muito constrangimento para os homens, que evitam ter que tirar a camisa e expor esta parte do seu corpo.

O tratamento da ginecomastia pode ser feito com lipoaspiração e/ou remoção cirúrgica do tecido glandular, a depender de cada caso. A cicatriz fica quase imperceptível, devido ao posicionamento marginal e à coloração naturalmente escura da aréola.

Resultados
O homem adquire um peitoral plano e masculino, e a fonte de constrangimentos gerada pelo aumento mamário é eliminada.

Duração: 1 hora. Com internação.

Anestesia: local com sedação ou geral.

Período de recuperação: É possível voltar ao trabalho 2 semanas após o procedimento. A recuperação completa leva cerca de 6 meses. É fundamental seguir as recomendações médicas no pós-operatório para uma recuperação rápida e tranquila.

Caso tenha alguma dúvida sobre o tratamento cirúrgico de ginecomastia, ou se quiser marcar uma consulta com o Dr. Daniel Rolim, entre em Contato.

Cuide bem da sua saúde e bem-estar. Antes de se submeter a uma cirurgia plástica, certifique-se de que seu médico é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.