Algumas mulheres têm o seio parcial ou completamente retirado principalmente devido à remoção de tumores, e para elas é indicada uma cirurgia de reconstrução da mama, procedimento seguro e muito realizado na área de cirurgia plástica. Através da reconstrução, a mulher readquire sua auto-estima e recupera-se da difícil perda da mama.
A reconstrução mamária também é indicada para pacientes que tenham alguma má-formação congênita das mamas, ou tenham lesionado as mesmas por queimaduras, acidentes, infecções ou outros fatores.
No caso de reconstrução mamária por causa de um tumor, o procedimento pode ser realizado junto com a mastectomia ou mesmo meses ou anos depois. Vai depender de cada caso.
Pode-se usar tecido da própria paciente ou utilizar próteses mamárias.
Resultados
Os benefícios da cirurgia de reconstrução mamária são enormes, pois a reconstrução elimina o sentimento de “mutilação” que muitas mulheres sentem após a mastectomia. Além disso, a cirurgia é segura e o pós-operatório é tranquilo.
Duração: 1 hora. Com internação
Anestesia: peridural com sedação ou geral.
Período de recuperação: É possível voltar ao trabalho 1 mês após o procedimento. A recuperação completa leva cerca de 6 meses. É fundamental seguir as recomendações médicas no pós-operatório para uma recuperação rápida e tranquila.
Caso tenha alguma dúvida sobre a reconstrução mamária, ou se quiser marcar uma consulta com o Dr. Daniel Rolim, entre em Contato.
Cuide bem da sua saúde e bem-estar. Antes de se submeter a uma cirurgia plástica, certifique-se de que seu médico é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.