A mamoplastia redutora é o procedimento indicado para quem quer reduzir o tamanho das mamas, ou melhorar seu contorno. Mamas muito volumosas interferem na auto-estima da paciente, além de poder causar desconforto e dor nas costas, devido ao peso, e doenças dermatológicas, devido à fricção.
A mamoplastia, ou Cirurgia de Mama, pode ser dividida em mamoplastia redutora, mastopexia (levantamento das mamas, também chamado de lifting das mamas), e mastopexia com inclusão de prótese.
Uma dúvida muito comum das pacientes que querem diminuir o tamanho das mamas ou colocar uma prótese é em relação à possibilidade de amamentar após a cirurgia. A amamentação é preservada, exceto no caso de reduções de volumes muito grandes de tecido mamário, quando há a necessidade da transferência da aréola e papila (mamilos) pela técnica de autoenxertia cutânea. Neste caso elimina-se completamente a possibilidade de amamentação. Converse com seu médico para saber qual procedimento é o mais indicado no seu caso.
A sensibilidade da aréola também é preservada após os três tipos de mamoplastias. Após o período de recuperação, cicatrizes inestéticas podem ocorrer, mas são facilmente tratáveis.
Resultados
Os seios são importantíssimos para o sentido de feminilidade das mulheres. A mamoplastia traz benefícios estéticos gratificantes e faz a paciente se sentir mais feliz com o próprio corpo.
Duração: Cerca de 2 a 3 horas. Com internação.
Tipo de Anestesia: geral ou peridural, com sedação.
Período de recuperação: É possível voltar ao trabalho 3 semanas após o procedimento. A recuperação completa leva cerca de 6 meses. É fundamental seguir as recomendações médicas no pós-operatório para uma recuperação rápida e tranquila.
Caso tenha alguma dúvida sobre a mamoplastia, ou se quiser marcar uma consulta com o Dr. Daniel Rolim, entre em Contato.
Cuide bem da sua saúde e bem-estar. Antes de se submeter a uma cirurgia plástica, certifique-se de que seu médico é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.