O implante de prótese para o aumento da mama é uma mamoplastia de aumento, muito procurada pelas mulheres atualmente.
O procedimento é indicado tanto para fins estéticos, quando a paciente sente que tem mamas pequenas ou quando elas são desproporcionais, tanto no caso de pacientes que tiveram a mama retirada parcial ou totalmente por causa de tumores. Nestes casos, é necessária a reconstrução mamária, geralmente com o uso de próteses de silicone.
As próteses usadas hoje no Brasil apresentam alto grau de segurança e um selo do INMETRO.
Nas consultas pré-operatórias, médico e paciente decidem juntos o tamanho e formato das próteses a serem implantadas, levando em conta características individuais como proporções entre busto e quadril, largura do tórax e elasticidade da pele.
A prótese que se usa hoje em dia é um envelope de silicone que pode ser liso, texturizado ou revestido com poliuretano cheio de gel de alta coesividade, ou seja, se a prótese se romper, o gel não extravasa e não infiltra o tecido mamário.
A prótese não atrapalha exames preventivos de câncer de mama.
Resultados
Muitas mulheres sonham em ter seios mais volumosos, e através da cirurgia este sonho se torna realidade. O aumento da mama faz com que a paciente se sinta mais feminina e atraente.
Duração: Cerca de 1 hora e meia. Com internação.
Tipo de Anestesia: geral ou local, com sedação.
Período de recuperação: É possível voltar ao trabalho 2 semanas após o procedimento. A recuperação completa leva cerca de 6 meses. É fundamental seguir as recomendações médicas no pós-operatório para uma recuperação rápida e tranquila.
Caso tenha alguma dúvida sobre o implante de próteses mamárias, ou se quiser marcar uma consulta com o Dr. Daniel Rolim, entre em Contato.
Cuide bem da sua saúde e bem-estar. Antes de se submeter a uma cirurgia plástica, certifique-se de que seu médico é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.