Quem não deseja se livrar das gordurinhas localizadas e obter um contorno corporal mais harmônico? Esse é o sonho de muitas pacientes que visitam o consultório. Por meio da Lipoaspiração torna-se possível alcançar esses e outros objetivos. O procedimento é bem simples e consiste na remoção do tecido adiposo de regiões corporais com o auxílio de ambiente a vácuo.
Visando esclarecer suas dúvidas separamos alguns dos principais questionamentos realizados sobre esta intervenção.
Quem pode se submeter à Lipoaspiração?
Pacientes que apresentem gordura localizada e julguem necessitar deste auxilio para modelagem corporal. Geralmente essas pacientes apresentam IMC (Índice de Massa Corpórea) entre 20 e 25. A depender do caso, pessoas com sobrepeso também podem se beneficiar com a Lipoaspiração.
A lipoaspiração pode ser realizada após o parto?
É importante que a paciente aguarde ao menos seis meses após o parto. Esta ação é necessária para que o organismo volte às condições fisiológicas, contribuindo assim, para que a cirurgia ocorra com mais segurança.
Lipoaspiração emagrece?
A lipoaspiração assim como outras cirurgias de contorno corporal não emagrece a paciente. Esses procedimentos cirúrgicos são utilizados com fins de obter uma melhor definição das linhas corporais.
A lipoaspiração pode ser associada a outro procedimento cirúrgico?
Sim. As associações cirúrgicas são consideradas seguras com até dois procedimentos. As mais frequentes junções são: Mamoplastia redutora ou de aumento, Abdominoplastia, e Gluteoplastia.