Nefertiti

Em 1912, depois de encontrar em suas escavações no Egito o busto de Nefertiti, mulher do rei Akhenaton, o arqueólogo alemão Ludwig Borchardt anotou em seu diário: “Tínhamos nas mãos a mais viva das obras de arte egípcias. Impossível descrevê-la em palavras. É preciso vê-la”. Esculpido há mais de 3 mil anos, o busto fez de Nefertiti uma das mulheres mais famosas do mundo antigo e a transformou num ícone de beleza. De traços bem definidos, pescoço longo, boa definição da mandíbula, nariz delicado e sorriso sereno, é tão bonita que uma das teorias para explicar porque um dos olhos ficou inacabado é que o autor se preocupou em não causar inveja às deusas.

E, quando se fala de beleza natural, alguns mitos são lembrados: quem não deseja ter a perfeição dos traços de Nefertiti, a rainha egípcia que exibia um pescoço liso, sem rugas, um contorno de rosto totalmente definido e sem flacidez e um olhar sempre altivo e descansado? Para chegar perto desta perfeição, um médico francês chamado Phillipe Levi criou a técnica Nefertiti-Lifting com toxina botulínica, que permite ter um pescoço e um contorno mandibular invejáveis. A toxina botulínica, cujo nome comercial mais difundido é Botox, tem como principal uso cosmético eliminar ou suavizar rugas no terço superior da face, como as rugas entre as sobrancelhas, na testa e ao redor dos olhos. Mas a toxina também ajuda em outras frentes de rejuvenescimento – no Botox Nefertiti lift, por exemplo, o tratamento melhora a definição da mandíbula.

Como é feito?

A aplicação do produto, nesse caso, é feita no pescoço e no contorno da mandíbula. O objetivo é relaxar o platisma, músculo do pescoço. Quando se contrai, o platisma repuxa as laterais inferiores da face para baixo. Com os anos, conforme a flacidez da pele se acentua, a ação tanto da gravidade quanto do platisma vão ficando mais aparentes. O relaxamento desse músculo resulta num suave lifting, melhorando por alguns meses a definição da mandíbula. O efeito é mais discreto que uma plástica e assim, recomenda-se o tratamento para homens e mulheres.

O produto é aplicado através de micro-injeções em pontos estrategicamente analisados e marcados.

Para quem?

Um bom candidato ao tratamento não deve ter excesso de gordura sob o queixo; outro efeito dessa técnica é suavizar rugas no próprio pescoço. A aplicação da toxina é simples, rápida e muito pouco dolorida e seu efeito dura, em média, de 5 a 6 meses, quando o tratamento pode ser repetido. A técnica é indicada principalmente para quem tem problemas de pouca flacidez no pescoço.

Quanto tempo dura?

Assim como em outros tratamentos com toxina toxina botulínica, seu efeito dura em torno de 4 a 6 meses. Portanto, necessita de uma periodicidade para manter o resultado.

>VOLTAR <