No momento em que os sinais da idade começam a surgir, o rosto se torna um dos principais pontos de visualização do envelhecimento. Tal processo pode ser caracterizado devido à perda de água na pele e a diminuição de fibras de colágeno.
Rugas, flacidez e a ausência da elasticidade são apenas alguns dos transtornos que muitas vezes são causados pela chegada dos anos. Quando o assunto é minimizar estes traços faciais, a cirurgia plástica dispõe de procedimentos que visam trazer a harmonia facial de volta.
Procedimento cirúrgico
Blefaroplastia – Também conhecida como “cirurgia das pálpebras” ela tem por finalidade melhorar o aspecto das pálpebras superiores e inferiores, eliminando bolsas de gordura, rugas e a flacidez.
Procedimentos não cirúrgicos
Skinbooster – O procedimento estético injetável atua nas camadas mais profundas da pele e apresenta um nível de eficácia muito superior aos de dermocosméticos (proporcionando hidratação e rejuvenescimento da pele)
Botox – Melhoria das rugas no colo/pescoço, arqueamento das sobrancelhas e leve arrebitamento da ponta do nariz são alguns dos benefícios deste medicamento que possui origem biológica.
Lifting com fios de sustentação – O procedimento é minimamente invasivo (isso porque não apresenta a necessidade de cortes). Remoção do excesso de pele flácida, elevação do tecido flácido e redução da “papada” e levantamento/harmonização do centro do rosto são alguns resultados proporcionados pela intervenção.