Um dos momentos mais importantes antes de se passar por qualquer que seja a intervenção, é a escolha do profissional que irá realizar o atendimento. Para lhe ajudar nessa escolha, separamos para vocês algumas dicas!
Não escolha um cirurgião ao acaso:
Busque informações com pessoas que já operaram com esse profissional, procure saber como foi o atendimento, o pré e o pós- operatório. Faça uso também das redes sociais correspondentes à clínica ou a pessoa do médico.
Busque saber sobre as credenciais do médico:
Essa consulta é possível por meio da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, lá consta se o médico possui alguma especialização e se é filiado a essa sociedade. Procure também o Conselho Federal e Regional de Medicina para saber as práticas do profissional.
Procure informar-se sobre as qualificações do profissional:
Busque saber se ele participa de congressos, palestra, workshops, se publica trabalhos em revistas ou se passou por algum curso de aperfeiçoamento. Informe-se também se ele possui experiência na área que você deseja modificar.
Veja como é o atendimento do cirurgião:
Observe se ele retirou todas as suas dúvidas sobre o procedimento, se ele entendeu suas expectativas, e se falou que existem limitações para a cirurgia escolhida. Converse bastante com ele, até que todas as suas dúvidas estejam esclarecidas, percebendo se ele lhe passou confiança.
Esteja atenta à forma como o médico descreve o procedimento:
Busque se inteirar dos benefícios e também dos riscos envolvidos na cirurgia. Afinal, nenhuma intervenção cirúrgica é absolutamente inocente e nenhum cirurgião pode garantir um determinado resultado de uma forma absoluta (até porque muito depende das características de recuperação do próprio paciente).
Desconfie de propagandas milagrosas e sensacionalistas:
Por traz de fotos de pós-operatórios brilhantes, muitas vezes se escondem pessoas mau intencionadas que podem causar grandes danos a sua saúde. Saiba que os bons profissionais zelam pela ética.