A queda de cabelos possui uma influência direta na autoestima, já que os fios são considerados uma referência quando o assunto é beleza. Sua perda pode provocar um abalo psicológico, levando o paciente a sentir vergonha de sua imagem. Nesses casos o melhor a fazer é procurar um tratamento o quanto antes.
Diferentemente do que muita gente pensa, a calvície não é uma exclusividade masculina. Fique sabendo que as mulheres não estão isentas deste transtorno. A alopecia androgenética, também conhecida como calvície, é uma das principais causas de perda de cabelo. Ela atinge tanto homens quanto mulheres, porém sua prevalência no sexo feminino é relativamente menor.
A principal causa da alopecia androgenética está relacionada à herança genética, vinda por parte dos pais. A queda de cabelo também pode ocorrer devido a alterações hormonais, inflamações no couro cabeludo, doenças como a anemia, stress e dietas com baixas quantidades de proteína.
Após passar como tratamentos como o Transplante Capilar, por exemplo, é notório o aumento da autoestima. Fios com um aspecto natural, com resistência a queda e com cicatrizes quase imperceptíveis, são alguns dos benefícios do implante.