Não é de hoje a alopecia androgenética, também conhecida como calvície, vem causando transtornos em homens e mulheres. A ausência dos cabelos chega a gerar desconfortos e acaba interferindo diretamente na autoestima dos pacientes.
Um procedimento que promete sanar de vez com a calvície atende pelo nome de Implante Capilar. Ele consiste basicamente na recolocação de fios de cabelos transplantados do próprio paciente de uma área à outra. A técnica FUE (Follicular Unit Extraction) destaca-se no mercado quando o assunto é transplante capilar. Seu principal diferencial se comparado aos demais procedimentos é que ela não necessita de cortes.
Se os fios forem implantados mantendo a topologia e direção natural dos fios, conservando, por exemplo, pequenas entradas no caso dos homens, os resultados tendem a ser muito naturais. Pelo fato da FUE proporcionar mais naturalidade em seus resultados e não deixar cicatrizes no pacientes, essa técnica se tornou uma queridinha entre os pacientes que possuem calvície.