Quando se pensa em uma região esteticamente bonita na mulher brasileira o bumbum fica entre os principais citados. Pacientes que apresentam insatisfação em relação ao tamanho desta região, que desejam modelar seu formato, ou que após o processo de emagrecimento tiveram uma grande perda de volume no bumbum, são fortes candidatos à prótese glútea.
Podendo ser oval ou redonda, o tipo de prótese irá variar de acordo com a região glútea natural da mulher. As próteses redondas são mais estreitas que as ovais, e são mais indicadas para mulheres que possuem quadris curtos. As próteses são lisas, fato esse que diminui a incidência de seroma (acúmulo de líquido no local operado).
O tamanho das próteses é decidido em consulta médica, após um exame minucioso da região e do biótipo da paciente. A consistência, a forma e o volume das nádegas são fatores preponderantes na hora da escolha.
O implante da prótese em si, é bastante rápido, podendo durar até uma hora e meia. Para que o contorno glúteo fique mais evidente e acentuado, muitas vezes esta cirurgia é associada a uma lipoaspiração da região lombar. Nesse caso, o tempo do procedimento será um pouco maior, podendo durar em média três horas e meia. A pequena cicatriz de sete centímetros fica localizada na linha interglútea (entre um bumbum e o outro). Caso não haja complicações durante o pós- operatório, a paciente pode retornar as suas atividades normais em até 45 dias.
Se você ficou com alguma dúvida, mande sua pergunta para: comunicacao.rolim@gmail.com que teremos o maior prazer em lhe responder.